FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

A partir de março, quando o novo coronavírus começou a apresentar os primeiros infectados em Santa Catarina e a Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou que se tratava de uma pandemia, a FIESC e suas entidades (SESI, SENAI, IEL e CIESC) vêm realizando uma série de atividades de enfrentamento da doença e de seus impactos na economia. O programa Travessia propõe a reinvenção da indústria e da economia. O Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA-SC) mobilizou R$ 2,5 milhões arrecadados, destinados a apoiar serviços de saúde e projetos industriais. 

O Protocolo Corona auxilia as indústrias a adaptarem a produção à nova situação. Dentro do Protocolo Corona, foi desenvolvido o Coronadados, um aplicativo que monitora os sintomas em trabalhadores, atendendo atualmente 34 mil pessoas.

A entidade também coordenou ações para aumentar a oferta de ventiladores pulmonares para UTIs brasileiras, em duas frentes. Uma delas apoiou técnica e institucionalmente indústrias nacionais interessadas em ampliar ou iniciar a produção de equipamentos, tendo sido configuradas seis iniciativas (novos fabricantes ou aumento de capacidade produtiva). A outra frente resultou no conserto de 65 aparelhos que estavam estragados em hospitais de Santa Catarina.

Outra ação foi a articulação e apoio à produção de equipamentos de proteção individual (face shields, máscaras, aventais, álcool gel), gerando novos produtos hoje consolidados no mercado.

A campanha Prefira de SC buscou valorizar o produto catarinense e a geração de empregos no estado. A FIESC incentivou as empresas a superar este momento, educando, inovando e protegento a saúde do trabalhador e das indústrias catarinenses. Também negociou ativamente com órgãos do poder público a retomada segura de atividades, oferecendo a elaboração de protocolos de segurança para cada segmento industrial. 

 

Esta atuação da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 recebeu, na noite desta quinta-feira, 26, reconhecimento do Prêmio Empresa Cidadão 2020, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no estado (ADVB/SC) e considerado a principal homenagem catarinense na área da cidadania empresarial. As ações da FIESC ao longo de 2020 têm sido pautadas em salvar vidas e em buscar alternativas para a retomada segura das atividades econômicas. 

Case da FIESC > veja o vídeo

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715