FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Os empresários eleitos para compor a Diretoria Executiva do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Metropolitana de Florianópolis (SIMMMEF), nos próximos dois anos, foram empossados na noite desta quinta-feira (26/5), durante cerimônia solene, que ocorreu na sede da AEMFLO, na área industrial de São José. Presença de autoridades, discursos engrandecedores e entusiasmantes e relato de uma trajetória pela busca da valorização da indústria catarinense marcaram a noite festiva do novo presidente da entidade, empresário, Fernandes Andretta, e sua equipe diretiva.

A mesa de Honra foi composta pelo vice-presidente da Regional Sudeste da FIESC, Fernando da Silva Rocha, pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Pré-Moldados e Artefatos de Cimento da Grande Florianópolis (SINPREMAC), Tito Schmitt,  pelo presidente da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ), Gilberto Rech, pelo ex-presidente do SIMMMEF, Conrado Coelho Costa Filho, e pelo presidente eleito e empossado, Fernandes Andretta.

Ao passar a cadeira da presidência do SIMMMEF, o empresário Conrado Coelho relembrou a história da entidade, há mais de 30 anos, que tinha como bandeiras principais as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho e o incentivo às capacitações profissionais em parceria com a FIESC. “Esse foram os dois pilares centrais quando criamos o SIMMMEF. Fico feliz de ver as ações sendo ampliadas para trazer o crescimento das empresas. Tenho certeza que essa nova gestão representará com maestria nossa categoria”, destacou.

Durante a solenidade, Conrado prestou uma homenagem às pessoas que fizeram parte do seu mandato e se doaram pelo segmento. O empresário Décio Giacomelli recebeu uma placa de agradecimento, por ser um dos sócios fundadores e ter um papel importante no sucesso da entidade. Assim também foi homenageado o ex-presidente Conrado pelo seu excelente trabalho até o momento. Sua placa de agradecimento foi entregue pelo atual presidente, Fernandes Andretta.

Após a assinatura do termo de posse, o presidente Fernandes Andretta fez uso da palavra e agradeceu a confiança de todos os associados por ter sido eleito com unanimidade. Destacou também as principais ações do seu plano de gestão. “A vida é feita de desafios e oportunidades. Precisamos planejar estratégias para chegar ao sucesso. É desta forma que vamos pensar e agir para evoluir no associativismo e expandir nosso Sindicato Empresarial. “Queremos ampliar o portfólio de serviços e benefícios aos nossos associados, firmando Convênio em parceria com o FarmaSesi, Alimentação Sesi, Capacitações, entre outros”. O presidente também aproveitou a oportunidade para trazer uma excelente notícia aos associados. “Firmamos contrato com escritório de advocacia para oferecermos consultoria jurídica gratuita às empresas associadas. Esse é um importante benefício que ajudará os empresários nas diversas questões de trabalho”. Seu discurso também destacou a importância do engajamento dos diretores na busca de novos associados. 

O vice-presidente da FIESC, Fernando da Silva Rocha, também proferiu palavras de incentivo à nova gestão e reforçou o papel e a importância da Federação junto aos industriais. “O associativismo precisa desta interação. A FIESC está ao lado do empresário para defender reivindicações junto ao poder público, promover formação profissional através do SENAI e muitas questões que envolvem a indústria catarinense, como o aumento da competitividade, melhora na infraestrutura, entre outras frentes”, enfatizou.  Rocha aproveitou o momento para divulgar o Observatório Catarinense. Lançado pela FIESC, a nova plataforma atualiza indicadores relevantes para a tomada de decisões das indústrias. ACESSE CLICANDO AQUI.

O evento de posse contou com o apoio dos parceiros: EletroService – Projetos e Instalações Industriais e Comerciais; Wisefin Soluções Empresariais; Cavilha Imóveis - Corretores Associados; Perfyaço Metais Ltda; Solaris Energia – Fotovoltaica; SICOOB Maxi Crédito, FIESC e AEMFLO.

Acesse todas as fotos do evento clicando aqui!

Confira os empresários que, a partir de agora, compõem a Diretoria Executiva do SIMMMEF para a gestão 2022-2024:

 

PRESIDENTE: FERNANDES LUIZ ANDRETTA

VICE-PRESIDENTE: ARIVAN SAMPAIO ZANLUCA

SECRETÁRIO: GILBERTO JOÃO RECH

TESOUREIRO: ARNALDO DOMINGOS TOMAZONI

 

SUPLENTES DA DIRETORIA

PAULO BRISIGHELLI SCHAEFER

FLÁVIO AUGUSTO ÁVILA

LEONARDO SPYRÍDES BOABAID ZUPAN

 

CONSELHO FISCAL

EFETIVOS

CRISTIANO REITZ

LUIZ CARLOS FURTADO NEVES

MARCOS LICHTBLAU

 

CONSELHO FISCAL

SUPLENTES

CESAR AUGUSTO OLSEN

ADELAR CAPELETTI

VALTER VLADIMIR BIASON

 

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715