FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Na sexta-feira (21 de fevereiro), foi assinado um termo de cooperação entre a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), visando intensificar ações voltadas às indústrias com esse porte do Estado. O convênio foi celebrado durante a reunião da diretoria da FIESC, em Florianópolis. 

O presidente do Sindicato das Indústrias, Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Florianópolis (SIMMMEF), Conrado Coelho Costa Filho, destaca que o acordo é importante, pois favorece o desenvolvimento dos pequenos empresários catarinenses do setor. “O Sebrae é maior agência de apoio a micro e pequenas empresas.  Tem foco na gestão. As micro e pequenas indústrias representam mais de 95% dos CNPJ’s de Santa Catarina. Melhorar sua gestão é um grande desafio”, destacou. 

No ano passado, 70% dos empregos gerados em Santa Catarina foram por meio do micro e pequeno negócio. Isso ressalta a relevância do fortalecimento dessas empresas e de fomentar a inovação, o empreendedorismo no estado. “Temos obrigação de sermos eficazes nas nossas ações. Queremos colocar o cliente no centro dos nossos negócios, alinhar as nossas soluções e produtos e procurar o crescimento das nossas empresas”, disse o diretor superintendente do SEBRAE/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca. 

Por sua vez, o  presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, afirmou que a parceria é relevante para o estado catarinense. “O Sebrae-SC tem um papel fundamental para desenvolver empresas de micro e pequeno portes. Essa proximidade é muito importante. Santa Catarina, além de toda a pujança industrial, tem forte vocação para a internacionalização das suas empresas”, salientou.

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba no seu e-mail ou celular nossa newsletter!

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715