FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

No dia 26 de março, o Sindicato das Indústrias, Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Florianópolis (SIMMMEF) promoverá o evento “Manutenção Preditiva: Uma visão Executiva”. O objetivo é mostrar para os participantes como economizar e ganhar performance na produção, reduzindo o tempo de inatividade de uma máquina e evitando manutenções desnecessárias. O evento ocorrerá na sede da FIESC, em Florianópolis, às 14h. As inscrições são limitadas e gratuitas e podem ser realizadas pelo site. Os participantes ganharão certificado de participação. 

O palestrante do evento, CEO da Opencadd, Douglas Oliveira, destaca que o processo de manutenção preditiva é amplo.  “É preciso olhar não apenas a máquina, mas todo o processo, considerando a cadeia de valor, processos de produção e fornecimento, com profundidade e dinamismo dos métodos produtivos e de serviços, com base em dados, processos e sistemas”, explicou. 

Além disso, a adoção da manutenção preditiva traz inúmeros e indiscutíveis benefícios às empresas, pois está diretamente relacionada com Machine Learning e Big Data, pilares da Indústria 4.0. O processo é capaz de proporcionar vários benefícios para os equipamentos como, por exemplo, interrupções programadas, redução nas paradas de emergência, aumento de vida útil e antecipação às falhas. 

A Opencadd, representante da Mathworks (distribuidora do MATLAB e SIMULINK) está patrocinando o evento. Além disso, a realização conta com o apoio da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), da Associação Sul-Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionados, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), do Conselho Nacional de Climatização e Refrigeração, da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi) e do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec).

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715