FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

No último dia 6, o diretor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas de Material Elétrico de Florianópolis (SIMMMEF), Arivan Sampaio Zanluca, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Climatização e Refrigeração. Segundo ele, a oportunidade é o reconhecimento da importância do trabalho que o SIMMMEF vem desenvolvendo. “É a oportunidade de discutirmos os assuntos relevantes ao setor, assim como trocarmos experiências com as demais entidades ligadas ao AVAC-R”, destaca Arivan.

O encontro aconteceu na sede da ABRAVA, em São Paulo. Na ocasião, o presidente em exercício do CNCR, engenheiro Maurício Lopes, da Artemp (Bahia), passou a presidência para o engenheiro Newton Vitor, da Inovar (Recife), que estará à frente da entidade no próximo ano. A próxima reunião do Conselho deve ser realizada ainda no primeiro trimestre de 2020.

Na oportunidade, foram tratados assuntos relacionados ao setor AVAC-R, balanço das ações de 2019 e discussão para as atividades de 2020. Além das entidades participantes do Conselho, foram convidados para a reunião representantes de empresas fabricantes de ar-condicionado e refrigeração.

O Conselho Nacional de Climatização e Refrigeração é formado por 10 entidades: Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), Associação Nacional de Profissionais de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação e Aquecimento (ANPRAC), Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia (SINDRATAR SP/RJ/RS/PE/BA), SIMMMEF e Rede Sindiar (Associação de Empresas de Refrigeração e Ar Condicionado do Ceará).

O objetivo principal do Conselho é desenvolver ações que visem garantir a segurança das instalações de ambientes climatizados artificialmente e o combate de qualquer prática ilegal e que não esteja em conformidade técnica com as boas práticas de Engenharia. 

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715