FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Na última segunda-feira (11), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Florianópolis (SIMMMEF), em parceria com a Cimport, promoveu a palestra “Formação de Preços para Prestadores de Serviços”. O evento teve início às 19hs e aconteceu no Senai de São José. A palestra foi ministrada pelo diretor e fundador da Cimport-Migrare, Jefferson Müller dos Anjos, que destacou que é importante que os profissionais que instalem ar-condicionado avaliem o valor do seu serviço em comparação à qualidade do que está sendo prestado. “Para ter o serviço valorizado, os profissionais precisam oferecer algo a mais, que seja imensurável aos clientes, como comprometimento, possibilidade de indenização e soluções.”

Rodrigo Walter Uhlmann, do Departamento de Serviços de Engenharia e Patrimônio Imobiliário do INSS, esteve presente no evento e destacou que é fundamental que os profissionais saibam avaliar se os preços dos seus serviços estão de fato condizentes ao mercado de trabalho. Entre as ferramentas apresentadas na palestra, Rodrigo contou que a que mais chamou sua atenção foi a Spin, que permite flangear e alargar tubos de cobre sem causar rachaduras ou vazamentos. “Foi interessante conhecer a facilidade que a Spin permite quando temos uma obra maior. Essa ferramenta pode inclusive proporcionar mais competitividade ao profissional prestador do serviço”.

Para Laisa Laves Ferreira, vendedora da loja Leroy Merlin e aluna do Curso de Refrigeração e Ar-Condicionado do SENAI, a importância da divulgação dos trabalhos dos profissionais que são responsáveis pela instalação dos aparelhos deveria ser mais divulgada para a valorização dos seus serviços. “Eu vendo ar-condicionado todos os dias e eu vejo que os clientes não têm noção do que precisa e da importância de um profissional que saiba realmente instalar o aparelho. Qualquer pendurador coloca um ar-condicionado, só que depois de seis meses começam a aparecer os problemas”.  

 

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715