FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

A capacitação e a atualização constante dos conhecimentos são requisitos indispensáveis para um profissional de sucesso. Atualmente, com a elevada concorrência e a crise econômica, esses fatores se tornaram ainda mais essenciais para aqueles que querem fazer a diferença no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Florianópolis (SIMMMEF) disponibiliza uma aba em seu site destinada exclusivamente à divulgação de oportunidades de capacitações aos profissionais do setor. Em regra, são cursos oferecidos pela FIESC, pelo SESI e pelo SENAI, que visam, entre outros temas, capacitação técnica, gestão de pessoal e gestão de processos.

São várias as oportunidades disponíveis para os profissionais da área. Uma delas é a MBA SMART Gestão Ágil de Projetos, que procura suprir a necessidade das empresas que buscam melhorar sua agilidade no gerenciamento de projetos. Além de estar alinhada a uma forma totalmente inovadora de execução, a capacitação conta com aprendizagem assistida, curadoria de conteúdo, metodologia assíncrona e imersões com momentos de pura vivência. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Se o seu objetivo é realizar uma graduação, o SENAI de Florianópolis é uma ótima opção. Os cursos podem ser realizados presencialmente ou a distância e contam com várias opções de áreas de atuação como segurança da informação, gestão da produção industrial e análise e desenvolvimento de sistemas. Trabalhadores da indústria e egressos do SESI e do SENAI têm ainda 15% de desconto nos cursos. Empresas associadas ao SIMMMEF tem um desconto ainda maior.

Porém, se você tem interesse em aprimorar seus conhecimentos, mas não tem muito tempo para isso, o SENAI tem a solução! Os cursos de curta duração possuem carga horária entre 16 a 60 horas e promovem a capacitação de forma eficaz. Entre as opções, são oferecidos cursos nas áreas de gestão de recursos humanos, assistente administrativo, recrutamento e seleção, qualidade no atendimento ao cliente e técnica de vendas. As inscrições podem ser feitas pelo site: sc.senai.br/cursos/sao-jose

O SESI oferece cursos de curta duração em Educação Corporativa. Neste ano ainda dá tempo de fazer três deles: Gerenciamento do Estresse; Disciplina, Organização e Planejamento; e Feedback. Todos os cursos têm 3 horas de duração e custam R$ 50 para os profissionais da indústria e R$ 60 para os do comércio.

Essas e outras oportunidades estão disponíveis no site do SIMMMEF em: http://www.simmmef.com.br/index.php/produtos-e-servicos. Lembrando que todos os cursos possuem preços diferenciados para indústrias associadas ao SIMMMEF e que você industrial também pode sugerir cursos e capacitações, o SIMMMEF está à disposição, para em parceria com o SESI e SENAI montar o curso conforme sua necessidade, entre em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Capacitar os profissionais é um dos objetivos do SIMMMEF, que busca contribuir constantemente para a alta qualidade dos serviços prestados pelos profissionais sindicalizados.

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715