FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Na última segunda-feira (7), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Florianópolis (SIMMMEF), em parceria com a Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), promoveram a palestra “A nova geração de tecnologias ativas para qualidade do ar de interiores”, ministrada pelo diretor nacional de vendas da Ecoquest, Manoel Gameiro. O evento contou com a presença de 58 participantes e foi realizado no Senai, em São José, às 19h.

Segundo o palestrante Manoel Gameiro, o objetivo principal da palestra foi conscientizar as pessoas de que a qualidade interna do ar é muito importante e que, hoje, ela ainda é negligenciada. Além disso, o palestrante destacou a participação ativa do público. “Teve um interesse muito grande do público e ficou claro que muitas pessoas não conheciam ainda a nossa tecnologia, apesar de nossa empresa estar há 13 anos no mercado, e isso ressalta a importância desse trabalho atuante na região.

O diretor do Núcleo de AVAC-R (Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração) do SIMMMEF, Arivan Sampaio Zanluca, e também proprietário da empresa Tecnológica Conforto Ambiental, falou sobre a importância da promoção de eventos como esse para o setor. “Muitos dos profissionais que hoje assistiram à palestra já são formados há tempo e, na verdade, o foco é trazer o conhecimento e a atualização para eles, pois, é através desse conhecimento que se diferencia um bom profissional. ”

O professor do curso de Refrigeração e Ar Condicionado do IFSC, Carlos Boabaid Neto, foi um dos presentes na palestra e ressaltou que o tema abordado foi importante para mostrar a necessidade de mão de obra qualificada e para mostrar que qualidade do ar interior causa um impacto relevante na vida das pessoas. “Isso é um fator extremamente preocupante porque hoje a tendência é que as pessoas passem a maior parte de suas vidas dentro de ambientes fechados e climatizados. Isso causa um impacto econômico também na vida das pessoas, pois são necessários cuidados com a saúde pelo uso do ar-condicionado. ”

A palestra contou com o apoio da empresa Ecoquest, que trabalha com consultoria de qualidade de ar e descontaminação de ambientes e do sistema de ar-condicionados. A empresa desenvolve soluções criativas e tecnológica, visando a qualidade do ar. Ao final do evento foi oferecido um coffee break para os participantes, que puderam interagir e trocar experiências profissionais entre si.

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715