FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Feiras de Negócios são a melhor oportunidade para entrada no mercado e aproximação com investidores das indústrias do país, que devem realizar investimentos para modernização do parque industrial e atendimento de demandas previstas para os próximos anos. 

O Brasil voltou para a pauta dos investidores internacionais. Uma série de medidas que vem sendo implementadas pelo novo governo - que assumiu o cargo em janeiro de 2019 -promete injetar recursos na economia e impulsionar a retomada da economia na América Latina. 

A principal medida mais aguardada pelos empresários é a aprovação da Reforma da Previdência. A última fase das votações deve acontecer em outubro e a estimativa é que a proposta deva gerar economia de R$900 bilhões nos próximos dez anos. 

Outra medida que promete retomar o ânimo dos investidores é a Reforma Tributária. O governo estuda medidas para revisar as alíquotas de imposto de renda e a criação de um imposto único sobre consumo e serviço. A proposta é aguardada de maneira otimista pelos empresários que esperam desburocratizar seus negócios e tornar mais transparente as transações financeiras. 

Os esforços para desburocratizar o Estado vão sendo sentidos pela população. No primeiro semestre de 2019, o mercado doméstico de indústria de máquinas cresceu 10,2%, sendo dados divulgados pela ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. 

Com a retomada da economia brasileira, os empresários prometem voltar a investir e deverão buscar por tecnologias que permitam a modernização de seus parques industriais e produções, a fim de acompanhar o ritmo do mercado internacional. Este movimento foi sentido nas feiras industriais realizadas em 2019 pela maior promotora de eventos de negócios do mundo, a Informa Markets. “As feiras Plástico Brasil, Expomafe, Future Print e Agrishow apresentaram crescimento expressivo no número de visitantes e os expositores foram unânimes ao afirmar que o empresário visitou as feiras em busca de novas tecnologias e interessado em investir. A grande maioria aguarda, apenas, a aprovação da Reforma da Previdência para realizar negócios”, afirma Liliane Bortoluci diretora do portfólio de feiras industriais da Informa Markets Brasil. 

FEIMEC SE PREPARA PARA RECEBER VISITANTES DE DIVERSOS SETORES INDUSTRIAIS 

A maior e mais importante feira de máquinas e equipamento da América Latina, a FEIMEC, já se prepara para receber mais de 65 mil visitantes entre os dias 05 e 09 de maio de 2020 em São Paulo. 

O evento é a única grande feira do setor em 2020 e irá reunir expositores de máquinas e equipamentos, automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, solda e tratamento de superfícies, máquinas-ferramenta, válvulas, bombas, compressores, motores, redutores, acionamento e outros segmentos ligados à cadeia de fornecimento da indústria, além de prestadores de serviço e agências de fomento. 

São esperados 65 mil visitantes compradores e profissionais (30% a mais que em 2018), de diversos segmentos da indústria, entre elas a metalúrgica, automotiva, de autopeças, eletroeletrônica, embalagens, alimentos e bebidas, petróleo e gás. Destaque para os segmentos de papel e celulose, mineração, farmacêutica e cosmética que visitam a FEIMEC em busca de soluções em peças de reposição e manutenção industrial. A maior parte (85%) deles é responsável pelas compras nas empresas ou tem papel importante no processo decisório. 

Com a previsão da retomada dos investimentos no país, os expositores já se preparam para atender a demanda que deve ser gerada durante os cinco dias de feira e aguardam com otimismo as novas medidas econômicas. Este posicionamento positivo é reforçado pelo fato de 80% dos espaços da FEIMEC já estarem comercializados. “Nossa próxima edição está ainda maior. Teremos 62 mil metros quadrados de exposição, 20% a mais que a edição anterior, e a comercialização dos espaços vem superando todas as nossas expectativas. Estamos sentindo a retomada do mercado e o otimismo da indústria através da procura por interessados brasileiros e estrangeiros em participar da feira, seja como expositores ou visitantes”, completa Liliane Bortoluci. 

FEIMEC marca presença na maior feira de máquinas-ferramentas do mundo 

Considerada a principal feira do setor metalmecânico no mundo, a EMO, realizada em Hannover na Alemanha, é o ponto de encontro dos maiores players do mercado internacional. A FEIMEC, em parceria com a ABIMAQ, marcará presença no evento com um estande (localizado no Hall 16, estande F34). Sua equipe comercial estará no local para estreitar relacionamentos com expositores atuais, negociar a presença de novos expositores e divulgar as novidades da próxima edição. A participação em feiras do setor faz parte da estratégia da FEIMEC para fortalecer sua marca e estreitar relacionamento com os principais fabricantes ao redor do mundo. 

 

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715