FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

A Zinca Rápido e Comércio de Ferragens Ltda, é uma empresa associada ao SIMMMEF,  estabelecida em São José, SC, fundada em 1983, por dois sócios, e presta serviços de zincagem (galvanização eletrolítica).

No final do ano de 2018, próximo a completar 36 anos de existência, e por iniciativa de seus proprietários, passou a prestar serviços de zincagem de forma mais ecológica e amiga do meio ambiente, deixando de usar na composição dos banhos o CIANETO DE SÓDIO, material que sem a eliminação do mesmo para descartes das águas de lavação, agride fortemente a natureza. No complemento do banho de zinco, o passivador, passou a ser a base de CROMO TRIVALENTE, antes era CROMO HEXAVALENTE, um metal pesado, carcinogênico, muito perigoso para os colaboradores e com mesma agressividade para a natureza que o CIANETO DE SÓDIO.

As águas de descarte são tratadas pela TRACTTA ENGENHARIA, empresa licenciada pelos órgãos ambientas para transporte e tratamento em caminhão de tanque de até 40.000 litros, após feito a correção, encaminha análise a nossa empresa e posteriormente encaminhamos à FATMA.

Sendo assim, mesmo anteriormente já cumprida toda a legislação de órgãos ambientais, a iniciativa do investimento foi por livre e espontânea vontade da empresa e não por exigência da legislação.

Dessa forma, nossa zincagem é uma das únicas da grande Florianópolis e das poucas no estado de Santa Catarina a efetuar a produção de zincagem desta forma.

Paralelo a este serviço, possuímos maquinas de corte a LASER em chapas, guilhotinas, dobras e comercializadas chapas inox, alumínio, fina frio, fina quente, galvanizada, ferros mecânicos, tubos industriais redondos, retangulares, quadrados, de condução, máquinas e acessórios para serralheria e outros segmentos.

 

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715