FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

Muitas empresas importadoras têm dúvidas sobre o que efetivamente caracteriza as operações de importação própria, a importação por conta e ordem de terceiros e a importação sob encomenda, bem como a tributação de bens importados ronque se refere à aplicação do benefício fiscal e da alíquota de 4%.

Entre outros itens a serem considerados, são fundamentais a vinculação entre as empresas  envolvidas (a importadora e o adquirente) e suas respectivas responsabilidades.

Este curso tem por objetivo esclarecer estes aspectos para que o participante possa gerir suas operações contratuais, financeiros e tributárias de modo seguro e sem erros.

Conteúdo Programático

Importação por conta própria, Importação por Conta e ordem de terceiros;

Aplicação do benefício fiscal e da alíquota de 4%;

Conteúdo de importação;

Ficha de conteúdo de importação (FCI);

Nota Fiscal eletrônica;

Simples nacional (Diferencial de alíquota);

Benefício fiscal;

Sistema FCI.


Sobre o instrutor:

Milton Gato

Graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade São Judas Tadeu/SP. Pós-Graduado em Direito do Comércio internacional de Ciências Sociais - IISC/SP. Diretor da CITCARE Assessoria em Comércio Exterior (desde 2003) onde desenvolve, implementa e conduz planejamentos tributários e aduaneiros para empresas de diversos portes e segmentos.

Carga Horária

8 horas(das 8:30 às 17:30)

Público Alvo

Empreendedores e profissionais que desejam atuar na área de comércio exterior, bem como os demais que necessitam reciclagem ou ampliação de conhecimentos para desenvolvimento.

Mais informações: 48 3231 4661 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | www.fiesc.com.br

 

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715