FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

ExpoQualindoor reuniu diversas entidades do Estado e do Brasil

 

Ocorreu na quarta-feira (12) a quarta edição do ExpoQualindoor - Qualidade do Ar Interno, evento nacional voltado para debates sobre o ramo de ar condicionado. A iniciativa é uma realização da Qualindoor (Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interior) e tem apoio da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento), ASBRAV (Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação) e SIMMMEF (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Eletrônico de Florianópolis ) e foi realizada na sede da Vice Presidência da FIESC Regional Sudeste em Florianópolis.

 

O objetivo do evento foi debater a legislação vigente sobre sistemas de ar condicionado, alterações nas leis de manutenção, novas tecnologias para higienização, perspectivas sobre a qualidade do ar no Brasil, assim como fomentar negócios na região por meio da troca de conhecimento em gerenciamento de ambientes interno, climatizados ou não.

 

De acordo com Conrado Coelho, presidente do SIMMMEF, eventos dessa natureza são parte de uma demanda do mercado em amplo crescimento na Grande Florianópolis. “A região foi quem exigiu uma maior atenção em relação ao ar condicionado, seja residencial ou comercial. Por esse motivo o SENAI criou um curso específico nessa área e há necessidade de eventos que abordem o tema”, destaca Conrado.

 

Já Marcelo Munhoz, presidente do Qualindoor ABRAVA, ressaltou o impacto direto de ambientes climatizados na vida das pessoas. “Nós trabalhamos constantemente visando melhorar as leis, as normas, pois faz parte de um trabalho para melhorar a qualidade de vida das pessoas, e evitar problemas respiratórios” afirma.

 

Ao longo do dia foram oferecidas diversas palestras com especialistas no assunto, profissionais de empresas do ramo e membros de associações.

 

Programação:

 

- Tema: Lei Federal 13.589/2018 e o PMOC do Ar Condicionado, com o Diretor Técnico da Aeris Qualidade do Ar, Mário Henrique Canale.

- Tema: Análise da Qualidade do Ar Interno, com o Diretor na Conforlab Engenharia Ambiental, Leonardo Cozac.

- Tema: Novas Tecnologias para Higienização de Sistemas de Ar Condicionado e Ambientes com Henrique Cury, membro do Comitê de Qualidade do Ar Interior do Green Building Councel Brasil.

- Tema: Sistemas de Renovação de Ar com André Zaghetto, membro do Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno.

- Equipamentos para Tratamento do Ar com Matheus Lemes, Diretor de Soluções Ductless para TRANE no Território Brasil.

- Tema: Soluções para Centros Cirúrgicos, Instalações Nova e Retrofit, com Base na ABNT NBR 7256 com Jorge Osvaldo, Gerente Corporativo de Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento da TROX do Brasil.

Tema: Sensore de Qualidade do Ar e PMOC Online com o engenheiro Luciano Lamoglia, responsável pelo desenvolvimento de negócios na área de Sensing & IoT da Honeynell no Brasil.

- Tema: A Importância das UTAS na Qualidade do Ar com Fernanda Beni.

- Tema: Uso de Termoplásticos nas Centrais de Água Gelada, com o engenheiro de produção Químico e de Segurança do trabalho, Rodrigo Devienne.

Tema: Solução Integrada para o Controle da Unidade de Tratamento de Ar, com o administrador de empresas João Henrique Fernandes.

Tema: Nova Revisão da NBR 16.401/2 - Conforto Térmico, com a coordenadora do núcleo comercial do Centro Brasileiro de Eficiência Energética em Edificações, com Renata De Vecchi.

Tema: Como é Feita a Fiscalização pelo CREA na Área de Climatização, com o gerente adjunto de fiscalização do CREA, Carlos Alberto da Silva

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715