FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Capacitação Técnica com o Tema: DU-IMP Declaração Única de Importação na prática. No próximo dia 13 de junho, em  Florianópolis, no SENAI CTAI Florianópolis, 2765 - Rodovia SC 401 3730 - Saco Grande. 

Por que é importante conhecer:

A Duimp - Declaração Única de Importação, reflete a nova realidade do comércio exterior brasileiro, que se adapta ao conceito de janela única, por meio da qual os intervenientes prestam as informações sobre suas operações de forma centralizada a todos os órgãos e agências governamentais. Assim, reúne informações relativas ao controle aduaneiro, tributário e administrativo da operação de importação, sendo realizado de forma concomitante ao controle aduaneiro..

Assim, conhecer o novo processo de importação e saber como preencher a Declaração Única de Importação é essencial para as empresas importadoras.

Conteúdo Programático

O novo processo de importação;

Tratamento Administrativo das Importações;

Janela Única da Verificação e Inspeção das Mercadorias;

Du-IMP - Pratica de preenchimento de declarações únicas de importação com utilização de simulador;

Despacho e Desembaraço Aduaneiro.

Sobre a Instrutora

Sinara Bueno, é Despachante Aduaneira e Empreendedora, possuindo mais de 17 amos de experiência. Atuou na área de importação e Exportação de indústria e realizou consultorias de comércio exterior. É co-criadora da plataforma de Ensino SimulaComex com Simuladores de DU-E, Licença de Importação e Declaração de Importação e Declaração Única de importação.

Público Alvo

Empreendedores e profissionais que desejam atuar na área de comércio exterior, bem como os demais que necessitam reciclagem ou ampliação de conhecimentos para desenvolvimento.

carga horária

08 horas (das 8:30 às 17h30)

Data limite para inscrições: 06/06/2019

Mais informações 48 3231-4661 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | fiesc.com.br

Inscrições aqui.

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715