FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

A FIESC realizará no próximo dia 16 de maio, em  Florianópolis, na Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi a Capacitação Técnica com o Tema: DU-E Declaração Única de Exportação na prática.

Por que é importante conhecer:

O novo processo de exportação, realizado por meio de Declaração Única de Exportação (DU-E), busca adequar o controle aduaneiro e administrativo ao processo logístico das exportações, de maneira a realiza-lo com eficiência e segurança. Os controles aduaneiro e administrativo de uma exportação realizado por meio de DU-E são efetuados por intermédio de módulos especializados do Portal Siscomex. Assim, conhecer o novo processo de exportação e saber como preencher a declaração única de Exportação é essencial para as empresas exportadoras.

Conteúdo Programático

Nota fiscal eletrônica;

Elaboração da DU-E;

Roteiro para elaboração da DU-E;\Módulo LPCO - módulo de licença e permissões;

D_-E vinculado a LPCO (licença, permissão, certificado opu outro documento);

Despacho aduaneiro de exportação via Portal Único processado por meio da DU-E.

Sobre a Instrutora

Sinara Bueno, é Despachante Aduaneira e Empreendedora, possuindo mais de 17 amos de experiência. Atuou na área de importação e Exportação de indústria e realizou consultorias de comércio exterior. É co-criadora da plataforma de Ensino SimulaComex com Simuladores de DU-E, Licença de Importação e Declaração de Importação e Declaração Única de importação.

Público Alvo

Empreendedores e profissionais que desejam atual na área de comércio exterior, bem como os demais que necessitam reciclagem ou ampliação de conhecimentos para desenvolvimento.

carga horária

08 horas (das 8:30 às 17h30)

Data limite para inscrições: 09/05/2019

Mais informações 48 3231-4661 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | fiesc.com.br

Inscrições aqui.

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715