FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

A Dominik Metal Center atua no segmento de medição de fios e cabos desde 1972. É referência de qualidade e precisão. Produz máquinas de medir fios e cabos para vários segmentos do mercado nacional para empresas de telecomunicações, companhias de energia elétrica, distribuidores de cabos, empreiteiras, companhias de petróleo e gás, estaleiros, lojas de materiais elétricos, lojas de materiais para construção, entre outros.

A história da Dominik é marcada pelo pioneirismo, inovação e reconhecimentos. Foi em 1951 que Domingos Reitz (conhecido como Dominik) iniciou as atividades da empresa na área de metalurgia.

Em 1972, com a liderança inovadora de Sergio Reitz, a Domink passou a fabricar bobinadores e medidores de fios e cabos, atendendo empresas de telecomunicações brasileiras.

Em 1993, a Dominik ampliaou seu portfolio, passando também a comercializar aço e acessórios para serralherias, tornearias, entre outros.

Com o fim da prestação de serviços de tornearia e soldagem em 1997, a empresa passou a atuar na área de "blindados", fabricando carros forte, portas de segurança e projetos especiais (1998). Um ano depois, a empresa já despontava como uma das principais distribuidoras de aço em Santa Catarina.

Com a chegada dos anos 2000, a Dominik inovou mais uma vez, abrindo a primeira loja de autoatendimento, comercializando máquinas, ferramentas, ferragens e equipamentos industriais. A empresa tornou-se referência no conceito de autosserviço focada no mercado industrial.

Em 2003, Sérgio Reitz (in memorian) recebeu a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, prêmio concebido pelo Sistema FIESC pelos relevantes serviços prestados ao setor industrial de Santa Catarina.

Mais inovação: em 2005, a Dominik passou a adotar uma tecnologia a laser que revolucionou seu processo de serviços de corte e dobra em chapas de aço, entregando ainda mais qualidade e agilidade para seus clientes.

Em 2011, a inovação ficou por conta da criação da Unidade de Serviços Especiais - USE, composta por uma equipe técnica altamente qualificada de vendedores e projetistas especializados em corte e dobra de metais planos empregando tecnologias de corte Laser, corte Puncionadeira, corte Plasma e dobras em calandra e dobradeira hidráulica.

Em 2016, Dominik Metal Center completou 65 anos, consolidando-se como uma das principais distribuidores de máquinas, aços e insumos para a indústria do Estado.

A Dominik é associada fundadora do SIMMMEF desde 1988, contribuindo para o fortalecimento e a representatividade do setor.




                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba no seu e-mail ou celular nossa newsletter!

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715