FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com mais de 70 entidades representativas do empresariado industrial e do agronegócio, encaminhou ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, uma carta aberta condenando a política de tabelamento do frete rodoviário. 


Com o mote é sempre bom não haver tabelamento, a carta denuncia o aumento de preços gerado pelo tabelamento, o desestímulo ao investimento, perda de competitividade no mercado internacional, aumento da insegurança jurídica, redução de competitividade e eficiência, além de não resolver o problema que supostamente a motivou.

É hora do setor produtivo nacional mais uma vez se pronunciar junto aos poderes da república para que o bom senso volte a prevalecer com o restabelecimento da livre concorrência no transporte rodoviário de carga. A sociedade não deve continuar a ser penalizada pelo aumento dos preços da economia. A Constituição precisa ser respeitada e declarada a inconstitucionalidade da medida. O novo governo não deve ficar passivo frente ao prejuízo que essa política equivocada vem causando à economia nacional. Sempre é bom não haver tabelamento.

                                      

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

NOTÍCIAS

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 99128-8715